terça-feira, 13 de agosto de 2013

Deputada Márcia Maia garante verba para Campus da UERN em Apodi


A deputada estadual Márcia Maia assinou, no início da tarde desta terça-feira (13), o pedido de remanejamento de emenda parlamentar no valor de R$ 150 mil para garantir apoio à instalação do Campus da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) na cidade de Apodi.
A destinação da emenda foi oficializada nesta tarde com a assinatura de documento, a ser encaminhado ao Governo do Estado, solicitando a liberação da verba para instalação da unidade de ensino superior na cidade da região Oeste do RN.
Um dos responsáveis por montar a comissão pela luta em favor da UERN em Apodi, o vice-prefeito do município, José Maria da Silva, destacou a disponibilidade da parlamentar para ouvir o pedido e para atendê-lo, tão logo procurada pelos representantes da comissão.
"No dia 01º de agosto, tivemos o primeiro contato e a deputada Márcia já sinalizou de forma positiva. Hoje ela mostrou palavra e o que posso dizer é que há um sentimento de gratidão. Tão importante quanto o pedido atendido foi a forma carinhosa e sensível à questão que tanto interessa à população de Apodi", afirmou o vice-prefeito
Para a deputada, o apoio ao pleito faz parte do objetivo maior do mandato em garantir a interiorização da Educação, em especial, a Superior. Segundo ela, oferecer a oportunidade de uma formação em universidade no interior do estado é garantir que o desenvolvimento chegue nos mais diversos aspectos.
"O povo de Apodi, da região Oeste, merece o apoio a essa causa. A Educação é uma bandeira sem cor de partido, sem DNA político. Deve ser uma ação contínua e incansável, já que apenas através dela, conseguiremos por fim às desigualdades sociais", disse.
Assessoria da deputada.

Nenhum comentário: