domingo, 25 de agosto de 2013

Governadora e ministro da Justiça assinam acordo de implementação do programa Brasil Mais Seguro no RN

A governadora Rosalba Ciarlini, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo assinaram o acordo de implementação do programa federal Brasil Mais Seguro no Rio Grande do Norte. Os recursos investidos pelo Governo Federal na ordem de R$ 49,2 milhões envolvem a qualificação dos procedimentos investigativos, com foco no enfrentamento aos crimes letais intencionais e a impunidade, além de impulsionar o reforço da presença ostensiva da Polícia nas cidades de Natal, Mossoró, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Ceará Mirim e Macaíba, escolhidas de acordo com o mapa da violência no Estado.

O ministro José Eduardo Cardozo enfatizou que a redução da violência no Brasil é um desafio para o Governo Federal e que, em breve, a população potiguar começará a perceber os resultados que o programa terá.
Na ocasião governadora apresentou ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo projeto de videomonitoramento que prevê a implantação de 67 câmeras de segurança nos principais corredores comerciais de Natal, contemplando os bairros do Alecrim, Cidade Alta, Igapó, Petrópolis e Ponta Negra. O projeto de R$ 6 milhões apresentado pelo Governo do Estado foi uma reivindicação da Federação do Comércio do Rio Grande do Norte e contou com o apoio do deputado Henrique Alves.

Thaisa Galvão

Nenhum comentário: