quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Situação das escolas da região do Vale do Apodi

Durante toda a semana a vereadora Hortência Regalado esteve visitando as escolas do Vale do Apodi, conversando com os alunos e funcionários para saber como anda a educação no município, constatou que o grave problema de multisseriado é algo que ainda está encravado nos dias atuais, no ensino fundamental menor das escolas rurais do município, problema esse que perdura ao longo das gerações.

Uma das maiores cobranças dos alunos foi em relação ao fardamento e aos materiais escolares, que até agora não chegou, em um caso especial a professora disse que um aluno estava faltando as aulas pela carência dos mesmos, mas a professora disse que já estava providenciando o material, fazendo um aparato de todas as escolas apenas duas passaram por retoques nos últimos três anos, e as demais nunca tiveram atenção depois de inauguradas, visto serem prédios com mais de duas décadas.

Outros problemas também foram destacados pelos alunos como, a necessidade de carteiras novas, mesa para o professor, armários, recursos de multimídia, auxiliando na melhoria das aulas. A vereadora constatou a precariedade dos prédios, encontrando pisos e paredes rachados, portas quebradas, banheiros sem funcionamento, falta de água encanada, entre tantos outros.

O MEC (Ministério da Educação), tem disponibilizado recursos visando o conforto do aluno, disponibilizando estrutura pedagógica como livros, jogos educativos, eletrodomésticos, entre outros. Porém algumas das escolas não possuem o básico como instalações elétricas para o seu funcionamento.

Escola Municipal Cassimiro Emiliano da Costa,Trapiá II

Vereadora conferindo cardápio alimentar com a diretora do Núcleo VII, Ana Neta

Escola Municipal de bamburral
creche comunidade de bamburral
Vereadora conversando com a A.S.G. sobre a merenda
Escola Francisco Pedro de Medeiros, Reforma, escola onde estudou a vereadora quando criança.
Vereadora conferindo a merenda escolar que tinha acabado de chegar.
Escola Municipal comunidade de queimadas.

Escola Eulália Gurgel, sítio São Lourenço
Sítio são Lourenço
A.S.G comunidade de são lourenço
Escola do sítio São Lourenço

Emerson Medeiros-Redação Trapiá Apodi

Nenhum comentário: