quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Vereadora Hortência Regalado diz: A gestão atual tem que ter um rumo.


A vereadora Hortência Regalado usou a tribuna hoje para falar de diversos assuntos o primeiro deles foi sobre os servidores municipais, começou dizendo que estava a disposição dos servidores, e que a luta dos mesmos é legítima, e que não só ela, mas, toda a câmara está a disposição da classe,a vereadora lamentou a forma como os servidores vem sendo tratados e se perguntou sobre qual setor foi priorizado,"muito tem se falado no transformação, um projeto grandioso, mas, que em 2014 virou um pesadelo, e que o executivo colocou a culpa na câmara municipal, olho para a saúde municipal e sinceramente não vejo prioridade, por que o vereador aqui na câmara é o primeiro político que quando a população está carente a porta bate cedo,e eu tenho certeza que um município que trata a saúde com prioridade, não precisa de um vereador como intercessor, aqui eu coloco a juventude será que a juventude tem sido tratada com prioridade, e eu respondo não, pois ainda não existe um perímetro legal para que a juventude possa receber apoio e desenvolver seus tão sonhados projetos, olho a agricultura e também não vejo prioridade, vejo nosso vale um dos maiores produtores de arroz do estado, mas que não tem investimento, acredito em uma gestão que enfrenta os problemas de frente e fiquei muito envergonhada ao saber que nossos servidores foram recebidos com a polícia.", explanou a vereadora, a gritos e aplausos dos servidores.

Ainda no grande expediente Hortência falou sobre sua participação na assembléia legislativa estadual, "estive ontem na assembléia legislativa falei sobre o vale do Apodi que é exemplo nacional e estadual e em sua produção, sobre a nossa chapada quando mostrei a pedra exposta lá no Natal Shopping que foi retirada do solo apodiense mostrei que nossa cidade tem potencial e só precisa de investimentos, Apodi é uma cidade que tem muitos universitários mais não tem uma universidade, até quando nós vamos viver nessa frustração, vivermos na boca dos políticos estaduais como o que sobrar vai pra Apodi por que nossa cidade não é organizada?, eu não vejo isso nossa cidade é organizada sim, vejo isso nas associações das comunidades rurais, no sindicato dos trabalhadores rurais, temos aqui uma classe de servidores organizados, então temos que priorizar essas associações"

A vereadora ainda falou sobre o básico que deixou e está deixando de ser feito na atual gestão," a farda escolar tem que ser entregue, a merenda escolar tem que ser entregue, a educação tem que ser melhorada, o servidor não pode deixar de ser ouvido, a limpeza pública tem que acontecer, a cidade tem que funcionar,o carnaval ele tem que acontecer pois faz parte da cultura do município, é um ponto que faz com que nossa cidade invada o estado, o que me dói mais é o disse me disse, é ficarem procurando culpados ao invés de tentar solucionar os problemas,não podemos perder tempo pois é isso que o povo precisa de solução,eu fico preocupada em ver a administração de Apodi sem prioridade, sem rumo, quero dizer ao executivo que sente com os servidores, que sente com os vereadores pois faz muito tempo que o prefeito não senta com os vereadores como todo, escute nossa juventude, escute nossos agricultores, por que eu vejo uma coisa o executivo não tem poupado o market, Apodi ta muito bem no Market, muito se fala em UBS, mais eu me preocupe por que erguer um prédio é difícil, mais muito mais difícil é dar estrutura para se poder fazer o serviço, finalizo minhas palavras dizendo que o senhor prefeito priorize a zona rural, priorize o servidor, cuide da educação pois é seu dever como professor,quero dizer a Apodi que eu não irei me calar diante do erro, pois sou uma pessoa sensata e não estou cobrando coisas tão difíceis de resolver estou cobrando o básico". Finalizou a jovem tucana

Emerson Medeiros-Da Redação

Nenhum comentário: