sexta-feira, 14 de março de 2014

Vereadora Hortência Regalado em Pauta Educação.


Nesta quinta a vereadora Hortência Regalado pautou educação no grande expediente na câmara municipal, começou falando sobre sua viagem a Portugal, onde foi apresentar um projeto da faculdade, disse que em sua viagem não parou de pensar em Política e em Educação, e fez uma comparação dos dois países.

A jovem ainda levantou a indagação sobre o que está sendo feito para que os jovens de Apodi tenham apoio para desenvolver seus projetos científicos, e falou um pouco sobre a realidade da educação no nosso município, "Eu fui fruto de uma educação  que nunca foi tratada como prioridade, que municipalmente falando eu fui fruto de uma educação a qual o multi seriado era a maneira mais forte, eu fui fruto de educação que o transporte escolar era pau de arara, fui fruto de uma educação que universitário tinha que pagar transporte escolar, eu fui fruto de uma educação onde as escolas não tinham estrutura, eu fui fruto de uma educação que não tinham investimento para a implantação do abito de leitura nas escolas, e sinceramente não vejo muitos avanços"

A legisladora ainda falou sobre a visita da governadora, "Hoje estamos recebendo a governadora em Apodi, e fica minha indagação ao prefeito sobre a implantação da UERN em nossa cidade,será que esse povo vai ser tratado hoje?, ela vem tratar do RN Sustentável, mas só haverá sustentabilidade quando seu filho norte rio grandense for educado pra isso, quando ele realmente tiver clareza de buscar o seu conhecimento e desenvolver com os recursos de forma mais ampla", afirmou Hortência

A vereadora ainda falou sobre a realidade das escolas e disse "Fomos presenteados com escolas sendo fechadas, até hoje eu não encontro motivo para terem fechado a escola da comunidade de Reforma sem terem uma conversa com os pais dos alunos,ainda não aceitei essa situação, e peço a secretária Mara que cumpra meu requerimento enviando o número de escolas com os respectivos números de alunos das escolas da zona rural, me responda com urgência Secretária"

A vereadora concluiu falando sobre a retirada dos congeladores do açougue, que servia para o armazenamento da carne que não era vendida, que a mesma foi indagada em um programa de rádio sobre a questão, e disse que era contra, que a classe merece essa estrutura, para desenvolver seu trabalho, pois necessitam dele para sobreviver.

Emerson Medeiros-Da Redação

Nenhum comentário: