segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Esquecida por Flaviano, secretaria da Mulher e Igualdade Racial voltará a existir na prática

A grande novidade na apresentação dos Secretários da Prefeitura Municipal foi a nomeação de Dagmar Suassuna para a pasta da Secretaria Municipal da Mulher e Igualdade Racial.

De grande importância e com serviços prestados à população, esta Secretaria, criada pela ex-prefeita Gorete Silveira, sempre foi contemplada pelos orçamentos anuais da gestão do Ex-prefeito Flaviano Monteiro. O que ocorre é que o gestor não nomeou equipe para essa pasta e acabou utilizando os recursos em outros objetivos.

"O orçamento de 2017, que foi feito pela gestão de Flaviano, contempla recursos para a Secretaria, o que me deixou muito feliz. Dada a importância do trabalho que ela realiza, resolvi dar continuidade e fazê-la funcionar na prática", explica o atual prefeito Alan Silveira.

Alan desde a sua campanha ressaltou a importância da mulher, tanto que sua chapa era a única com representatividade feminina. "Sabemos dos altos índices de violência contra a mulher e a Secretaria trabalhará políticas públicas para garantir que os direitos sejam respeitados", comentou.

Apodi é uma das poucas cidades do Rio Grande do Norte a contar com uma secretaria especial para cuidar dos interesses das mulheres. "Essa é uma excelente forma de manter um trabalho que trouxe redução nos índices de violência domésticas e ajudou a prevenir abusos contra as nossas Apodienses", concluiu.

Josenias Freitas

Nenhum comentário: