quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Grupo Artéria apresenta Projeto Paixão de Cristo 2017 ao prefeito Alan Silveira

O prefeito Alan Silveira se reuniu hoje à tarde com a comissão de divulgação do grupo de Teatro Artéria Polo Góis. O diretor geral, Dulcivan Fernandes, apresentou o projeto do espetáculo “Paixão de Cristo” buscando o apoio da Prefeitura Municipal de Apodi. Dulcivan salientou sobre a importância do vínculo do espetáculo por entender que a “Paixão de Cristo” não é apenas um espetáculo cultural, ela desenvolve um trabalho socioeducativo para toda a comunidade.  “A gente acredita que o município tem muito a ganhar, porque vamos levar à mídia nacional o nome de Apodi através de tudo que estamos empenhando em realizar”, comentou. 
                                           
O Grupo Artéria tem a sua sede no sítio do Góis onde são desenvolvidos os trabalhos do grupo, mas seus integrantes são da Região do Polo que envolve especificamente moradores dos Assentamentos Tabuleiro Grande, Caiçara, Paulo Canapum e Góis. Cerca de 200 pessoas são envolvidas direta ou indiretamente na realização do espetáculo. A “Paixão de Cristo” é um espetáculo ao ar livre que é realizado há mais de 10 anos com estimativa de 7 a 8 mil espectadores em 2017.

 O grupo também comentou sobre a conquista recente da assinatura de um contrato com o programa “Criança Esperança” junto a UNESCO para apoio e incentivo de um projeto que será desenvolvido na área de esporte, cultura e cidadania na comunidade do Góis, beneficiando 100 crianças e jovens. 

“Acreditamos que é do interesse do prefeito Alan apoiar o nosso projeto, pois, além da divulgação nacional do município de Apodi, o projeto beneficiará os jovens da nossa cidade”, explicou Dulcivan.

A prefeitura está aguardando fechamento do orçamento anual para anunciar o valor de investimento no apoio ao projeto. O prefeito Alan Silveira se prontificou a ajudar ao grupo no que for possível e reafirmou o que prometeu na campanha: que está disposto a incentivar o turismo e a cultura local. “É importante que a nossa cidade seja reconhecida na região e nacionalmente através desses trabalhos culturais. Com certeza manteremos a parceria dando apoio ao grupo. É um prazer abraçar essa causa tão importante. Sei bem a carência nos quesitos esporte, lazer e cultura na nossa Zona Rural, e esse projeto nos ajuda a suprir essa falta”, explicou Alan.

O Assessor de cultura, Emerson Medeiros, também participou da reunião e manifestou total apoio. “É preciso olhar a cultura do município valorizando nossa gente, nossos artistas, fazendo acontecer, fazendo valer a força da vontade do nosso povo”, concluiu.

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário: