terça-feira, 28 de março de 2017

Prefeitura efetua repasse à APAMI e garante funcionamento da maternidade de Apodi

A Prefeitura de Apodi efetuou, nesta segunda-feira (27), o repasse à Associação de Proteção à Maternidade e a Infância (APAMI), mantenedora da Maternidade Claudina Pinto. O montante, no valor de R$ 90 mil, é referente a primeira parcela do convênio, que foi assinado em fevereiro deste ano.

De acordo com o diretor administrativo da APAMI, Mecksueldo Torres, o repasse chegou em boa hora. “Esse dinheiro será usado para efetuar o pagamento dos fornecedores e funcionários, que estão em atraso”, informou Mecksueldo.

Ao todo, a Prefeitura vai repassar à APAMI R$ 900 mil, divididos em dez parcelas mensais. Segundo o prefeito Alan Silveira, o valor vai contribuir para que a maternidade continue atendendo ao povo apodiense.

“Estamos fazendo uma gestão compartilhada para garantir que a maternidade funcione com qualidade. O convênio sempre foi uma prioridade do nosso governo, mas a burocracia acabou atrasando um pouco. Agora, com o repasse realizado, nossa parceria se tornou uma realidade”, destacou Alan Silveira.

Atualmente, a Maternidade Claudina Pinto realiza cerca de 40 partos mensais, além de outros serviços como pequenas cirurgias e exames laboratoriais. A perspectiva da diretoria é expandir o atendimento a outros municípios, através de pactuação.

O prefeito Alan também já sinalizou que pretende ampliar a parceria entre o Município e a APAMI, com o objetivo de oferecer outros serviços de saúde à população.

Fonte: Blog da Prefeitura

Nenhum comentário: