segunda-feira, 20 de março de 2017

Prefeitura realiza passeata para alertar população sobre a importância do combate a dengue


A Prefeitura Municipal de Apodi promoveu neste sábado 18, uma passeata de conscientização contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya. A mobilização coordenada pela secretaria Municipal de Saúde, contou com a participação de mais de 1000 pessoas, entre órgãos públicos, escolas das redes municipal e estadual de ensino, entidades religiosas e sociedade civil organizada. A ação teve como tema “Apodi contra dengue”.

O prefeito Alan Silveira (PMDB), participou do ato que teve início em frente ao núcleo da escola Lindaura Silva, percorrendo as principais Ruas de Apodi. “Precisamos do apoio de toda a população para que esta ação seja efetiva e possamos acabar com o mosquito Aedes aegypti”, Alan Silveira.

Segundo o secretário de Saúde, Sabino Neto, o objetivo da passeata foi atingido. “Viemos para a rua chamar a atenção da população sobre os riscos da dengue. Estamos fazendo continuamente os trabalhos de controle das doenças, conforme as ações preconizadas pela gestão municipal. Mas, precisamos que os munícipes nos ajudem, eliminando diariamente de suas casas tudo aquilo que pode servir de criadouro para o mosquito se proliferar”, explicou.

A passeata contou também com o apoio da Polícia Militar, e participação de secretários municipais e de vereadores.
Fonte: Josenias Freitas

Nenhum comentário: