terça-feira, 14 de março de 2017

Secretaria da Mulher realiza evento em homenagem ao Dia Internacional da Mulher


A Prefeitura Municipal de Apodi e a Secretaria da Mulher e Igualdade Racial realizaram na manhã deste sábado, 11, a festa de comemoração ao Dia Internacional da Mulher que teve como tema: “A mulher Transformando Escolhas”. O Evento contou com a parceria das Secretarias de Assistência Social, Educação, Saúde e Esportes, e o Grupo de Assistência às Pessoas com Câncer (Gaspec), e o apoio da Câmara Municipal dos Vereadores, Academia BNFIT e o Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres (CMDM).

O Prefeito Alan Silveira fez questão de prestigiar o evento e prestar a sua homenagem às mulheres do no nosso município. “O que seria de nós se não fosse as mulheres? Parabéns pelo que vocês representam em nossas vidas. Estou muito feliz com a volta da Secretaria da Mulher, e já nesse primeiro evento organizado pela nossa secretária Dagmar Suassuna e sua equipe podemos homenagear as nossas apodienses pelo seu dia com essa linda festa”, comentou.

A vice-Prefeita Hortência Regalado se emocionou por várias vezes e no uso da fala homenageou a sua mãe. “Parabéns para a mulher da minha vida, Edna Morais.” Parabenizou a Secretaria e todas as mulheres presentes. “Somos todas guerreiras. Se podemos administrar uma casa e uma família, podemos comandar o que quisermos. Vamos continuar lutando por mais direitos”, explicou.

Dagmar Suassuna externou a sua felicidade por estar mais uma vez no comando dessa pasta e frisou que a Secretaria não se limita a receber denúncias sobre violência doméstica. “Estamos aqui para ajudar a mulher a tomar conhecimento sobre os seus direitos, Apoio psicológico, informação, orientação e assistência em vários aspectos que possa ajudar as nossas apodienses”, explicou a secretária.

Os veredores Júnior Sousa, Evangelista, Bebé Gama, Paulo Telécio, Gilvan Alves e Soneth Ferreira marcaram presença e cada um prestou homenagem a uma mulher de sua escolha. A secretaria também prestou homenagens a várias mulheres com representatividade em nossa sociedade.

A programação do mês denominado “Março Lilás” que começou desde o dia 1º, segue até o dia 31, com capacitações, atendimentos de exames e palestras. Melhores informações na Secretaria da Mulher, Localizada n rua Nonato Mota, Bairro Malvinas, próximo ao Sindicato dos Trabalhadores.    


Nenhum comentário: