terça-feira, 28 de março de 2017

Secretaria Municipal de Educação e Cultura realiza reunião, e desenvolverá dois importantes projetos no mês de Abril.

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sentadas, tabela e área interna

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas


Aconteceu na manhã de hoje na sede da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), uma reunião que contou com a participação de todos os diretores das escolas municipais, estaduais, e da rede privada de ensino, o encontro teve como objetivo apresentar dois importantes projetos que será desenvolvido no mês de Abril, e contará com a parceria de todas as escolas que aderirem.

O primeiro projeto é o TEAbraço, que vem comemorar o dia mundial da conscientização do Autismo, serão realizadas varias atividades com alunos portadores do espectro autista, e também com os pais dessas crianças e adolescentes, a secretaria iniciou um grande trabalho de inclusão com a vinda técnica de Denilde Fernandes para a equipe do apoio pedagógico, conta com um grande número de cuidadores, um transporte escolar exclusivo para alunos com necessidades especiais, entre outros, e o projeto TEAbraço vem firmar ainda mais a preocupação da SEMEC com a inclusão.

O segundo Projeto, que na verdade é o cumprimento de uma lei criada em 2014, pelo executivo, mas que nunca foi cumprida, trata da semana de Leitura, que acontecerá agora pela primeira vez de 17 a 21 de Abril, contará com muitas atividades relacionadas a leitura, firmando ainda mais o incentivo a esse ato cultural.

A reunião foi de grande proveito para todos e contou com uma vasta participação de diretores, vice diretores, e ainda de apoio pedagógico.

O secretário de Educação e Cultura Elmo Tôrres relatou a importância dos projetos para o município,"A inclusão é necessária, e estamos tendo todo um cuidado com essa área, assim que vi o projeto que nosso apoio pedagógico desenvolveu vi que era um grande ato e que precisava ser estendido tanto a rede estadual, quanto a rede privada, o projeto da semana de leitura é de grande importância, pois precisamos resgatar esse ato cultural que garante ainda mais conhecimento". Destacou o Secretário.

Emerson Medeiros-Da Redação

Nenhum comentário: